Agenda

AGENDA SEMANA DO 22/10 AO 25/10/18 A LYON

Foto: Cintia Tonin

          Mais uma semana começa e o friozinho tá chegando!!!!! Se vocês gostam do verão o inverno vai ser longo, eu pessoalmente estou contente!!!!!! Chegou a época do edredom, do blusão de lã e do chocolate quente!!!! Mas bom, isso não é o que importa aqui, quem sabe posso fazer um artigo no blog com as vantagens do verão e do inverno? Interessaria? Vamos ver……. Mas por hora o que interessa de verdade é o que tem pra fazer na cidade essa semana!!!!! E tô achando que vou ter que começar a fazer um top 5 e não mais um top 3 de tanta coisa que tem pra fazer…….

            E lá vamos nós……

            Semana de férias, les vacances de Toussant…… A criançada em casa, pai e mãe não sabem o que fazer…… Eu não sei vocês, mas tenho a impressão que eles estão sempre de férias aqui!!!!!! Rsrsrsrrs…… Logo nosso artigo de O QUE FAZER EM LYON COM CRIANÇAS pode ser bem útil nesse momento, e já vou acrescentar uma atividade pros maiores…… Hoje (22/10), quinta (25/10) e sábado (27/10) a MAISON DE CANUTS ET TRABOULES propõe uma visita para descobrir os passos dos Canuts e uma visita comentada dos traboules da croix-rousse. A visita toda dura 2h30 e custa para os estudantes e crianças maiores de 11 anos custa 8 Euros (para os adultos é 13 Euros). Pessoalmente eu adoro a história da seda, dos Canuts, os traboules,….. Mais informações estão disponíveis no site : https://maisondescanuts.fr/

            E voltemos agora ao público adulto. E que tal uma SOIRÉE FROMAGE À VOLONTÉ NO LE BOUCHON COMTOIS? Então, terça ( 23/10) e sexta (26/10) dessa semana eles propões uma noite de queijos a vontade. Na verdade uma seleção de queijos e proposta com um aperitivo oferecido pela casa pelo preço de 17 Euros. O sejamos honestos não é caro pra uma tábua de bons queijos, um quentão (sim, vinho quente pra mim é quentão!!!!! Rsrsrrs) tudo isso num ambiente descontraído, convivial e com bons amigos…… Mais informações na página Facebook deles : https://www.facebook.com/events/246849542839183/

Só não esquece que tem que reservar por telefone, Facebook ou no local mesmo!

            E continuando no espirito queijos e muuuuiiiiiitos vinhos, do dia 25/10 ao 29/10, no Halle Tony Garnier tem o 28ème SALON DES VINS DES VIGNERONS INDÉPENDANTS. Vinhos originários de todas as regiões da França apresentados diretamente peles seus produtores. Uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais dessa “especialidade” francesa!!! Ateliers de iniciação a degustação serão propostos todos os dias pra quem quiser aprender um pouco mais sobre essa arte. A entrada custa 6 Euros e da direito a um copo pra poder experimentar tudo o que se propõe na feira!!!!!! Mais informações no site : https://www.vigneron-independant.com/28%C3%A8me-salon-des-vins-des-vignerons-ind%C3%A9pendants-lyon. E pra quem gosta e conhece um pouco de vinhos, normalmente os preços são bem interessantes nesse tipo de exposição. Vale a pena conferir…..

            E assim acabamos nosso melhor de 3 dessa semana, um pouco pras crianças de férias e um pouco para os adultos trabalhadores……

            Uma ótima semana pra todo mundo, até quarta com um novo artigo no blog……

            Fuiiiii!!!!!!!!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial