Assessoria Brasileira em Lyon

          “Eu sou aquela pessoa que mora na cidade e que pode receber vocês com um sorriso amigo! Aquela pessoa que pode ajudar a escolher os passeios mais adaptados pra fazer no tempo que vocês tem pra visitar a cidade! Aquela pessoa que pode ajudar a achar um apartamento, um hotel,  um hostel, um quarto na casa de alguém, enfim um lugar agradável para ficar! Aquela pessoa que vai explicar rapidamente como se virar em Lyon sem perder tempo! Meu objetivo é ajudar a bem organizar a viagem, fazer vocês  ganharem tempo! Otimizar a estada aqui, é isso que eu proponho!”

 

 

          E foi a partir daqui, dessa idéia de recepção de brasileiros na cabeça que tudo nasceu! Eu já viajei bastante, morei em algumas cidades e sempre cheguei nos países sem falar a língua!!!!!! Mas eu era guria nova, estava procurando mudança, aventura, e de qualquer forma eu sabia que ia acabar me virando. Claro que também não fui morar no Japão sem falar japonês!!!!! Não, não , não!!!! Morei em países onde o inglês era a primeira língua, e quando cheguei na França eu já tinha uma estrutura um pouco montada, mesmo que eu não soubesse falar uma palavra de francês!!!!

          Então eu sei que  chegar num país que não conhecemos pode ser difícil, as regras não são as mesmas, as pessoas são diferentes, os códigos mudam, o funcionamento não e o mesmo, as vezes o lado da rua que dirigimos não é o mesmo….. rsrsrsrs….. Sei também que a gente se vira, dá um jeito de comunicar, hoje tem tradutor em tudo que e telefone celular por ai….. Mas é sempre mais agradável quando podemos contar com alguém nesse período de adaptação!!!!

          E depois que eu moro em Lyon e que recebo familiares e amigos que vem nos visitar, vejo que nem sempre é fácil organizar os passeio se nós não estamos disponíveis pra ajudar. Até comprar pão na padaria pode ser muuiitttoooo complicado!!!!!! Ainda mais quando o português e a única língua falada!!!!!!!

          Então foi depois de muito ter quebrado a cabeça organizando essas visitas, que podem durar dois dias ou dois meses,  e não deixando as pessoas sozinhas nunca, pra evitar qualquer problema, , que a idéia de propor essa mesma ajuda ao resto dos brasileiros que vem pra Lyon surgiu!

          Eu não sou guia turística, eu não sou agência de turismo! Não, eu sou aquela pessoa que mora na cidade e que pode receber vocês com um sorriso amigo! Aquela pessoa que pode ajudar a escolher os passeios mais adaptados pra fazer no tempo que vocês tem pra visitar a cidade! Aquela pessoa que pode ajudar a achar um apartamento, um hotel,  um hostel, um quarto na casa de alguém, enfim um lugar agradável para ficar! Aquela pessoa que vai explicar rapidamente como se virar em Lyon sem perder tempo! E isso, meu objetivo é ajudar a bem organizar a viagem, fazer vocês  ganharem tempo! Otimizar a estada aqui, é isso que eu proponho!

          E a assessoria é isso, é estar lá como um referência na cidade, é uma amiga que mora aqui e que pode ajudar! Então não perca tempo, entre em contato comigo pra me explicar um pouco mais o que vocês esperam dessa passagem por Lyon, porque vem, o que gostariam de ver, quais são seus interesses….. 

        Para mais informações dá uma conferida nas nossas fórmulas instalação, estudante e sob medida ou entre diretamente em contato conosco!

        Até breve!!!!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial