Vida em Lyon

Até o ano que vem verão!!!

              E não era nada disso que eu tinha em mente pro artigo dessa semana, mas hoje de manhã quando sai de casa com um blusãozinho e uma legging básica, me dei conta que o inverno tava chegando! Aquele vento fresquinho no rosto,….. Blusão de lã, boné, manta, luva,…… tá na hora de tirar tudo isso do armário!!!!! E tá na hora de dizer até o ano que vem verão!!!! Porque ele tá chegando, atrasado esse ano, mas ta chegando! Viva o inverno!!!!!

            Sim, eu adoro o inverno, ainda mais na França. O inverno é seco e a calefação funciona! Como eu sempre digo, o inverno aqui é tranquilo porque eles estão preparados pra isso. Nós no Brasil estamos preparados pro calor, não pro frio! Eu sei, não existe muito inverno no Brasil, mas eu venho do sul e acreditem em mim o gaúcho não ta preparado pro frio!!!!!

            E se as baixas temperaturas trazem alguns inconvenientes, como o dia que acaba as 5 da tarde e a manhã que começa as 8h, mas elas trazem também alguns prazeres gastronômicos que só o inverno tem! Nós estamos na França, em Lyon, capital da gastronomia, temos a obrigação aprender a cultura francesa e compartilhar todos os pratos maravilhosos de queijos derretidos que existem por aqui! (hoje aqui em casa por exemple tem tartiflette!!!!) É uma estação romântica também, não dá pra negar, vinho, velas, lareira,…… E claro, não muito longe de nós a neve, logo, podemos aprender a esquiar!!!!!! (Um dia eu conto minha experiência nesse campo!!!!!)

            E falando de neve, pra quem nunca passou um inverno aqui, atenção, TODO ANO NEVA, E TODO ANO É UMA BAGUNÇA!!!!!! Por mais incrível que pareça a neve cria pânico! Não tem ônibus, nem metro, nem nada!!!!! Parece que é primeira vez que eles estão vendo a neve na vida!!!! Eu pessoalmente saio pra caminhar porque acho lindo!!!!! De preferência enquanto a neve está caindo!!!! Coisa de brasileiro que não tem isso na terrinha!!!!!!

             Ainda bem que neva 1 dia por ano!!!!! Rsrsrsrrs……

            Comidas e neve a parte, eu entendo que pode ser uma dura tarefa pra quem não conhecia essas temperaturas antes de sair do Brasil!!!!! E foi por isso, quando hoje de manhã lembrei do meu primeiro inverno aqui que pensei em escrever sobre como aproveitar Lyon no frio. E sim, tem que ter um pouco de coragem pra sair de casa, mas força, depois que estamos na rua tudo melhora!!!!!!

            O inverno e sua baixas temperaturas (pra ser sincera nem tão baixas assim) abrem as portas de um período mais caseiro, certo, mas nem pro isso mais triste….. É a chance de conhecermos o interior dos maravilhosos cafés que existem na cidade ( E NÃO, Strabucks NÃO é café!!!!!). Existem inúmeros cafés a Lyon, com inúmeras receitas diferentes e alguns deles com atividades sobre o assunto! É uma oportunidade de aprender alguma coisa, conhecer gente, e ao mesmo tempo passar um momento agradável com os amigos!

            Pra quem não quer sair de casa com medo do frio, não tem problema, o que não falta são ideias do que fazer no quentinho do seu lar!!!!! Hora de chamar os amigos franceses pra uma noite de raclette, vin chaud e jogos!!! Eu não sei se onde vocês moravam no Brasil era assim, mas eu tenho a impressão que aqui o povo AMA o que eles chamam de jogos de sociedade!!!!! Uma caneta é suficiente pra que alguém invente um jogo qualquer de mimica, desenho, música,…….. E falando de jogos, pra quem gosta desse tipo de coisa, existem vários “bar a jeux” em Lyon. O principio é simples, a gente vai em grupo, ou sozinho mesmo, escolhe um jogo de tabuleiro, uma mesa, pega uma bebida e passa a noite jogando!!! Eu já fui, já fiz e o conceito é bacana, vale a pena a experiência numa noite fria de inverno!!!!

            Espero que eu tenha dado um pouco de esperança aqueles que ainda não conhecem o inverno em Lyon! E um pouco de vontade de aproveitar a estação aqueles que já conhecem e não gostam muito!!!! Enfim, faz parte, foi dada a largada pra mais ou menos 5 meses de frio, não tem o que fazer…… Eu vou continuar aqui, postando uma agenda segunda (pra semana) e uma agenda sexta (pro fim de semana) no BLOG sempre dando opões do que fazer na cidade, faça chuva ou faça sol, frio ou calor!!!!!

            E vocês? Quem gosta do friozinho que ta chegando? Quem nunca passou um inverno aqui ainda? E pra quem ja passo o inverno aqui, o que vocês fazem pra não deprimir muito??? Deixa um comentário ai na caixinha abaixo!!!!

            Abraço povo, coragem e até breve!!!!!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial