Turismo

COMO VISITAR LYON

         

 

            Então tá decidido, você vai visitar Lyon!!! Ai como Lyon não é Paris e ninguém sabe muito bem o que tem pra fazer aqui, sempre sobram 2 ou 3 dias pra passar e dar uma olhadinha rápida! Só que 2 ou 3 dias em Lyon não dá pra nada!!!! Então tem que organizar o tempo! Otimizar essas 48/72 horas na cidade. E o post de hoje é dedicado a isso: como visitar Lyon? Vou tentar listar aqui as formas mais fáceis e práticas de conhecer um pouco dessa cidade pouco conhecida mas com tanta coisa pra ver……

                Vamos lá, abertos os trabalhos…….

            Todo mundo conhece os ÔNIBUS DE TURISMO ( aqui chama Lyon city Bus) que circulam em todas as grandes cidades turísticas do mundo! Bom , Lyon não é diferente e também tem o seu. Se é a forma mais interessante de conhecer a cidade? Eu acho que não, mas é uma das mais rápidas e que vai te levar pra ver o essencial! Dá pra descer do ônibus em qualquer ponto turístico pra poder conhecer melhor o lugar e depois pegar o próximo busão pra continuar….. E o ingresso pode ser utilizado por dois dias o que pode ser bem prático, tendo em vista o número de atrações pra visitar!!!!!

            Uma outra boa opção, pra quem gosta, claro, é visitar Lyon, ou alguns de seus pontos turísticos de barco. Lembrando que Lyon é cortada por dois grandes rios, le Rhône e la Sôane, todo o centro da cidade da pra conhecer navegando!!!!! Só pra visitar, com almoço, com janta, pra ir até o shopping…… tudo é possível de barco por aqui…… A empresa mais famosa aqui pra isso é LES BATEAUX LYONNAIS , mas existem outras, dá pra contratar um barco e privatizar e escolher o seu roteiro…… Eu acho uma coisa diferente bacana de fazer, os passeio duram em média 1h (contar 2,5h com a refeição) e muda o ponto de vista das fotos….. rsrsrrs

            Bom, esses são os passeio clássicos, encontramos em qualquer cidade turística pra fazer. Agora vamos passar aos um pouco mais originais, diferente e divertidos….

            Para os um pouco mais esportivos do que eu, dá pra conhecer Lyon de bicicleta. Pode ser passeio comprado com uma agência ou dá pra usar as bicicletas municipais a disposição pela cidade (chamadas aqui de velo’v). E para aqueles que tem um nível de preguiça tipo o meu, mas querem tentar uma coisa diferente, dá pra fazer o passeio de bicicleta elétrica! Ainda tem que pedalar um pouco, mas toda ajuda é bem vinda!!!!!

            Agora pra quem quer mudar a forma de visitar a Lyon, o que não falta por aqui são maneirar originais de fazer a visita. O passeio pode ser feito de MOBILETE,  sim, quem lembra dessas famosas motinhos???? Então, elas estão de volta!!!!! Grupos de 2 a 14 pessoas (maiores de 14 anos) são propostos todos os dias com roteiros diferentes. Eu achei um barato, porque não? Ainda no espirito de ciosas com motor, tem uma coisa que chama Gyropode Segway (botei o link pra uma foto que não sou capaz de descrever isso!!!!). Também várias rotas diferentes, cabe a vocês decidirem o que querem ver.

            E com certeza que procurando bem podemos ainda encontrar muitos outros meios de transporte diferentes pra visitar Lyon. E eu deixei o meu favorito por último, A PÉ!!!!! Simmmmm, eu acho que não tem maneira melhor de fazer turismo que caminhando! Dá tempo de olhar tudo, parar, mudar a rota sem ter que dar explicação pra ninguém. Mas tem que ter um pouco de tempo, preparo e organização. E é pra isso que eu existo!!!!! Vou deixar o link do post das 10 COISAS PRA FAZER EM LYON, que pode ser de grande utilidade pra quem ta organizando a viagem. Depois, claro, pra quem tem dúvida, precisa de mais conselho, ou quer uma ajuda mais específica, da uma olhada na nossa parte de ASSESSORIA LOCAL entra em contato conosco.

            Aproveita a caixinha aqui embaixo e deixa um comentário pra dizer o que tu achou do texto!!!!!

            Até breve!!!!!

Please follow and like us:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial