Sobre a cidade

          O que dizer sobre Lyon ? Que é uma das cidades mais importantes economicamente falando pra França ? Que tem mais de 2000 anos de historia pra contar ? Que uma grande parte da cidade foi tombada patrimônio cultural pela UNESCO? Que como muitas cidades do “velho continente”, as ruas respiram e contam ainda sua história? Então, vamos falar de tudo isso! Mas não agora e não aqui…..

          Os teatros romanos, a arquitetura medieval, o Vieux Lyon,…. E toda essa história se mistura com a modernidade do bairro de Confluence com o seu museu, seus prédios super modernos, seu shopping,….

          Lyon é a  cidade que me recebeu, onde eu me senti a vontade pra recomeçar a minha vida sem me arrepender de ter saído do Brasil. Uma cidade grande, cheia de vida, atividades culturais, cinema, teatro, música, tem pra todo mundo, todos os gostos e todos os bolsos !!!!!! E com tudo isso ainda tem certos bairros que parecem cidade pequena de interior, sabe ? Onde todo mundo se conhece pelo nome e todo mundo sabe da vida de todo mundo. Sem falar da mistura de culturas, tem gente de tudo que é lugar do mundo morando aqui, e essa misturança me agrada muito! Éfácil reunir uma dezena de países em volta de uma mesa de bar pra um bom happy hour!!!!!

          Sem falar que estamos a 2 horas de trem e 4,5h de carro de Paris ! Sim, sim, pra quem quer mais agitação, Paris e logo ali…..

          E foi tudo isso que me agradou em Lyon. Grande mas não tão grande assim, mas com toda a estrutura necessária pra uma vida bem urbana. E do lado de Paris, pra quando da vontade de passear.

          Claro que Lyon não se resume a isso ( clique aqui pra saber um pouco mais sobre a cidade e o blog!) ! Tem muito ainda pra falar dessa cidade, mas o  resto que eu tenho pra dizer vou dizendo aos pouco, nos posts…. Se contar tudo agora acaba a graça!!!!!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial